O branqueamento dentário é um tratamento que permite, através de uma técnica simples e rápida, a obtenção de um resultado estético excelente.
A técnica consiste na aplicação de um gel branqueador que, quando activado por um laser especial, permite um efeito quase imediato.
O grau de branqueamento atingido vai depender do tempo de aplicação do produto e do grau de escurecimento inicial da dentição.
As restaurações estéticas em resina composta consistem na aplicação de forma simples e directa de um material que substituirá a estrutura dentária.
O material é aderido ao dente natural através de um sistema adesivo e após ser corretamente polido, permite obter um resultado final com uma estética e função perfeitas.
As facetas de cerâmica ou lâminas de cerâmica são restaurações que consistem na aplicação de lâminas extremamente finas de cerâmica (0,5mm de espessura em média) sobre os dentes naturais.
É um tratamento extremamente conservador pois requer a realização de um desgaste mínimo no dente natural para a posterior aplicação da faceta.
É provavelmente um dos tratamentos em Medicina Dentária que melhor associa a estética e a função a longo prazo (> 10 anos) pois a cerâmica é um material extremamente estável ao longo do tempo.
Quando a dentição natural apresenta grandes alterações de forma, cor ou estrutura, as coroas totais em cerâmica são normalmente a melhor opção terapêutica.
Neste caso, o dente é preparado de tal forma que sobre ele será colocada e cimentada uma coroa em cerâmica que o reveste e o protege, conferindo simultaneamente um resultado estético perfeito e de longa duração.